Trending

Últimas notícias

Deputado Wladimir Costa é denunciado pelo PSB


O Partido Socialista Brasileiro ingressou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara, nesta quarta-feira (9), contra o deputado Wladimir Costa (SD-PA) por quebra de decoro parlamentar, após envolvimento em caso de assédio sexual contra a jornalista Basília Rodrigues, da rádio CBN.

O documento, assinado pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, foi protocolado pelos deputados Júlio Delgado (MG) e Janete Capiberibe (AP).

Na representação, o partido pede que o colegiado instaure processo ético-disciplinar contra Costa, e aplique punição cabível e “na exata extensão das condutas praticadas pelo deputado, nos termos dos artigos 10 a 14 do Código de Ética e Decoro Parlamentar”.

A representação foi motivada pela denúncia da jornalista que participou de uma entrevista com o deputado na véspera da votação da denúncia contra Michel Temer. Ao perguntar a ele se poderia mostrar a tatuagem feita em homenagem a Temer – para saber se o desenho era provisório ou permanente – Costa respondeu à repórter “para você, só se for o corpo inteiro”.

Em seguida, após ser perguntado, novamente, por Basília, o deputado do Solidariedade disse: “Eu tenho várias tatuagens no corpo inteiro, amor”.

A conduta de Costa foi denunciada pela jornalista, que recebeu solidariedade de diversos deputados e de entidades profissionais. O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e a Associação Brasileira de Jornalistas Investigados (Abraji) repudiaram a atitude em nota divulgada à imprensa.

Após protocolar a representação, o deputado Julio Delgado criticou a postura de Costa e defendeu a apuração do caso no Conselho de Ética da Câmara. “A prática de crimes contra profissionais que cobrem o trabalho do Parlamento do dia a dia é grave, fere a ética e o decoro parlamentar e por isso deve ser devidamente apurado”, afirmou o socialista.

Fonte: PSB Nacional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads