Trending

Últimas notícias

Expo Studio: Feira tecnológica desembarca pela primeira vez em Belém


A partir de hoje, 7 de setembro, a maior feira tecnológica da América do Sul chega pela primeira vez no Brasil e começará percorrendo a capital paraense, Belém.

A Expo Studio vai até o dia 30 de setembro e ficará instalada na praça de eventos do Shopping Bosque Grão Pará - bairro do Val-de-Cans - disponível para visitantes que desejarem explorar o futuro da tecnologia e conhecer novidades da realidade virtual e inteligência artificial.


A feira vai contar com 6 plataformas inéditas que são para todos os públicos, de crianças a adultos. Um dos grandes destaques será a batalha de robôs. Essa é a proposta do Ganker, um projeto onde é possível personalizar e guiar cada ação dos robôs, através de um smartphone.

Outra atração curiosa é o Cozmo, um mini robô projetado com uma personalidade própria que é capaz de identificar pessoas através do reconhecimento facial e interagir com diversos objetos e ambientes. Além do mini pet robótico, os pequenos também tem diversão garantida com o Osmo Tangram, um divertido jogo interativo onde as crianças utilizam o iPad para desenhar, e suas criações ganham vida nas mãos de vários personagens virtuais.

A Expo Studio também trabalhará com o Sphero, um drone terrestre, controlado por smartphone, que irá circular por duas divertidas pistas com rampas e vários obstáculos. Outra novidade serão os modernos simuladores automobilísticos, utilizando os cockpits profissionais Extreme Racing, com o qual o usuário vivencia a experiência completa de estar pilotando um veículo em corrida de Fórmula 1 e pode interagir e apostar corrida com outros adversários.

E além de trazer tecnologias robóticas do futuro, a exposição também apostou na realidade virtual como entretenimento. Os visitantes poderão experimentar o Oculus Rift, um óculos com visor que permite a interação do usuário com outro ambiente através de uma imersão em 360 graus e visão tridimensional, vivenciando experiências realistas onde é possível até competir contra adversários em jogos de tiros, por exemplo, utilizando os controles Touch.

O acesso ao espaço interno da feira será permitido mediante a compra de tickets para a utilização das plataformas. A classificação etária é livre, com inicio a partir das 10h.

Fonte: Studio Games

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads