Trending

Últimas notícias

Justiça condena empresa por poluição ao meio ambiente em Belém


Uma empresa foi condenada por crimes ambientais em Icoaraci, periferia de Belém. Seu proprietário, Durval Pena Correa, foi condenado a pena de 2 anos e 1 mês de reclusão por crimes ambientais cometidos durante o processo de beneficiamento da castanha. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (29).

A empresa DP Correa Indústria e Comercio-ME, localizada na estrada Maracacuera, vinha poluindo o meio ambiente despejando fuligem nas comunidades do entorno no momento do beneficiamento do produto.

Como a proprietário da empresa não possui antecedentes a pena foi substituída por prestação pecuniária no valor de 20 salários mínimos a serem destinados a uma entidade privada de destinação social, além de multa no valor de 1 salário-mínimo. O juiz concedeu ao acusado Durval Pena Correa o direito de recorrer em liberdade, lima vez que não vislumbrou requisitos para decretação de sua prisão cautelar.

Já a pessoa jurídica DP Correa Indústria e Comércio-ME, foi condenada a pagar 50 dias-multa e ainda prestar serviços à comunidade, contribuindo com entidade municipal ambiental ou cultura municipal, no importe de 20 salários mínimos.

Fonte: G1 PA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads