Trending

Últimas notícias

Área embaixo do viaduto da Av. Augusto Montenegro começa a ser preparada para interdição


Quem trafega pela área do viaduto Engenheiro José Augusto Affonso, localizado na avenida Augusto Montenegro, nos cruzamentos das avenidas Centenário e Laércio Barbalho, deve ficar atento que a partir desta segunda-feira, 2, a circulação no local sofrerá alterações. Toda pista que passa embaixo do elevado no sentido Belém-Ananindeua será fechado à circulação de veículos, assim como as duas pistas da Augusto Montenegro paralelas ao viaduto, do cruzamento que será fechado até a rampa que dá acesso ao elevado próximo ao Mangueirão.

Para garantir a interdição com segurança aos veículos e pedestres que circulam pela área, serão colocados blocos de concreto para delimitar os desvios. Este trabalho de posicionamento dos blocos e sinalização terá início às 8h desta segunda-feira, quando agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém estarão no local para orientações. A interdição só será efetivada quando toda a área estiver delimitada, o que pode levar até três dias.

A orientação da SeMOB é que quem esteja em Belém e precise se deslocar ao município de Ananindeua vá, preferencialmente, pela BR-316, para evitar a área do fechamento. Isso vale em especial para veículos pesados, como caminhões, que serão proibidos de trafegar pelo entorno da interdição. Quem precisar trafegar pela área interditada deverá ficar atento aos desvios, em especial ao fato de que a pista sentido Laércio Barbalho – Centenário se tornará de mão dupla, da Rua Major Miguel, que cruza com a Centenário, até a Delegacia da Cabanagem, já na Laércio Barbalho.

Então quem trafegar na av. Centenário sentido Ananindeua obrigatoriamente acessará a Rua Major Miguel. Lá será possível retornar na av. Centenário sentido Júlio César, acessar a mão dupla para seguir até Ananindeua ou se manter na própria Major Miguel para acessar a Augusto Montenegro em um ponto mais adiante, no sentido Icoaraci. Se a intenção for se deslocar ao trecho da Augusto Montenegro já concluído, sentido Entroncamento, o desvio será pela Transmangueirão. Na Augusto Montenegro o trânsito estará liberado por cima do elevado, para veículos com até 5,5m de altura.

Todas as linhas de ônibus que trafegam pela avenida Augusto Montenegro, seja sentido Icoaraci ou Entroncamento, passarão por cima do viaduto. Isso vale inclusive para as linhas que trafegam pela av. Centenário para acessar a Augusto Montenegro e seguir rumo a Icoaraci, e que passarão a fazer o trajeto Centenário, desvio na Transmangueirão, Augusto Montenegro, desvio em frente ao Ginásio Guilherme Paraense (Mangueirinho), sobe o viaduto e segue a destino.

A linha com maior desvio será a Guajará – Ver o Peso que vem pela av. Centenário sentido Conjunto Catalina/Cabanagem, e fará o trajeto av. Centenário, av. Transmangueirão, av. Augusto Montenegro, retorno em frente ao Ginásio Guilherme Paraense (Mangueirinho), av. Augusto Montenegro, rua principal do Conj. Panorama XXI, rua Val-de-Cães, rua Benjamin, av. Independência, a destino. No sentido contrário, de entrada em Belém, fará av. Independência, av. Laércio Barbalho, av. Augusto Montenegro, retorno em frente ao Colégio Paulista, av. Augusto Montenegro, av. Centenário, a destino.

Fonte: Semob

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads