Trending

Últimas notícias

Supermercados da grande Belém deverão entrar em greve dia 1º


Mês de setembro já começará com greve geral na capital paraense e região metropolitana. Ao que indique, dia 1º de setembro a categoria de trabalhadores comerciais, que abrangem os colaboradores de supermercados em si, deverão entrar em greve por tempo indeterminado em Belém, Ananindeua e Marituba.

A decisão foi tomada durante reunião realizada na ultima semana na sede da Federação dos Trabalhadores do Estado do Pará. 
Na ocasião, mais de 500 participantes votaram junto a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados do Pará (Sintcvapa) e optaram pela paralisação das atividades.

A principal reivindicação dos grevistas é a reposição salarial de 7% da inflação e manutenção de direitos adqueridos, que, no entanto, ainda não foram executados conforme as negociações de 2013. 

Ao todo, serão mais de mil trabalhadores adeptos a greve geral, o Sintcvapa garante que os trabalhadores que irão aderir a greve não serão prejudicados, tendo o dia de falta abonado, visto que, qualquer greve sindical é um direito garantindo por lei federal.

Fonte: Sintcvapa


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads