Trending

Últimas notícias

Paraense é eleita para liderança da ABGLT


Symmy Larrat, de 38 anos, é natural do Pará, nascida e crescida na terra do carimbó e durante esta semana foi eleita a primeira presidenta transexual da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Não é a primeira vez que Larrat protagoniza a militância do movimento LGBTT. Em 2015, durante o governo Dilma Rousseff, Symmy foi a primeira trans a ocupar a função de coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Porém, Symmy Larrat entregou o cargo logo após o impeachment da ex Presidente da República Dilma.

Vale ressaltar, a ABGLT foi fundada em janeiro de 1995 e, até o momento, apenas homens homossexuais haviam ocupado a liderança da entidade. 

Atualmente a associação reúne cerca de 324 entidades LGBTs afiliadas, todas sem fins lucrativos, estando presente em todos os estados brasileiros. O Pará é representado pela grupo ativista Movimento Homossexual de Belém.

Para mais informações sobre como afiliar-se a causa ou quaisquer outros interesses, acesse o site da associação através do endereço eletrônico www.abglt.org.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads