Trending

Últimas notícias

Os podres que rolam por Icoaraci


Ah, Icoaraci!! De frente pro sol, de frente pro rio, um dos poucos lugares em Belém que não tem muros para o horizonte e ainda dá para observar a natureza das águas, o pôr do sol, mas nem tudo é beleza. O distrito seria mais prospero se não fossem tantos descasos existentes na Vila Sorriso - como é conhecido carinhosamente. Bem, se você mora em Icoaraci, sabe o quanto é distante do centro de Belém - apesar de fazer parte da cidade - e sabe também que local está sofrendo com assuntos que envolvam a mobilidade urbana, ondas de violência, descaso na saúde, obras incompletas e entre outras promessas de gestões e, como sempre, o Poder Público finge que está tudo bem e segue sendo inútil - aquela velha história - mas a coisa piora quando notamos que aqueles que deviam proteger a população começam a colocar em risco seu direito de viver, a Policia e os Órgãos Judiciários da localidade conseguem ser tão truculentos quanto a  própria bandidagem, é um verdadeiro show de hipocrisia, nada muito diferente do âmbito nacional.

Em Icoaraci, o Poder Judiciário se acovarda fronte a população, no distrito há denuncias de grupos de pessoas, que trabalham no Tribunal de Justiça, que costumam aceitar subornos para atrapalharem investigações. Como por exemplo, processos estão sendo arquivados indevidamente, sumiços de importantes documentos, milicias policias trabalhando em conjunto com esses funcionários, a coisa é tão complicada que há até uma certa advogada, que é irmã de um determinado candidato a prefeitura de Belém, que está metida nesses meio ilícito, ou sendo, não tem para onde correr, mas como isso acontece e porque ninguém faz algo para mudar a situação?

Sobre o descaso, não se sabe a resposta, mas a roubalheira no Brasil já é questão cultural e histórico e isso independe da região, o brasileiro sempre dá um jeitinho de obter um ganho fácil, seja pagando por isso ou fazendo algo ilícito, é o famoso "jeitinho brasileiro", que mostra o lado egoísta e mercenário do povo brasileiro. Um exemplo comum disso, podemos evidenciar quando chega o período eleitoral e observamos milhões de vagas de emprego surgindo, a coincidência não é tamanha, candidatos a futuros cargos políticos ofertam contratos de empregos em empresas e órgãos públicos, mas o individuo só fica com a vaga se votar no candidato que está dando a tal vaga e, também, é preciso fazer propagando para que outras pessoas votem nesse candidato que deu o emprego, e se o candidato ganhar, a pessoa que está trabalhando poderá ficar prosseguir com o contrato até as próximas eleições, mas se não ganhar, perde o contrato do emprego. Podemos reconhecer que essa é a nova modalidade de compra de votos, é o "jeitinho brasileiro" dando as caras, é desta forma que entram certas pessoas desonestas em órgãos judiciários como citado acima, resumindo, assim nascem os grupos ilícitos, como os de Icoaraci.

Não generalizando, mas o que esperar de alguém que compra e vende o voto? Mais roubalheira, claro! O ruim disso tudo é quem sofre é a população que tenta viver de forma honesta mas infelizmente não consegue, há quem pense que um voto não faz diferença, mas tenha certeza que faz, até um voto nulo vale mais do que um voto irracional.

As eleições estão em andamento, ainda dá pra fazer a diferença, o ideal, como cidadão, é investigar e ficar de olho nos candidatos, anotar tudo, para posteriormente, fazer as devidas cobranças.

AH! Também muito importante: Uma musiquinha animada com bordam combinando, não significa que o candidato é qualificado, significa que a mamada é muito boa e o político não está querendo perder isso. Sejamos mais crítico!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads