Trending

Últimas notícias

Dicas para fugir do malaco


Atualmente, ser de Belém é praticamente como ter um nova estilo de vida, ou seja, o paraense é a mais "nova moda" para o restante do país, com isto, os 400 anos da cidade das mangueiras rendeu diversas reportagens maravilhosas onde era demonstrado apenas os poucos pontos positivos da cidade, esquecendo da predominante: Violência!

Para aqueles que não sabem, em um estudo divulgado no inicio do ano de 2016, Belém foi eleita um das cidades mais violentas do mundo, ficando no ranking mundial de número 26, ou sendo especifico, em segunda lugar como a mais violenta da região norte do Brasil, perdendo apenas para Manaus - mas espera que logo chegaremos lá, manauaras.

Preocupado com essa situação, o Tabloide do Pará resolveu agrupar dicas e conselhos para todos aqueles que residem em Belém e ainda tem coragem de sair nas ruas e encarar o famoso Malaco Sapiens, agora aprenda como driblar-los. Confira a seguir:

Pegue somente ônibus lotado

Aparentemente, ônibus cheio inibi a ação do malaco, ele não vai se arriscar em meio a uma multidão, é como um instinto primitivo, onde a lei do mais forte prevalece.

Ao sair, leve dois celulares

Isso mesmo! É um celular para seu uso pessoal e o outro é para entregar ao malaco, porém, evite entregar a ele um celular de lanterna, ele vai reclamar, podendo até lhe bater.

Ande na espreita

Não saia das calçadas, ande em bando e correndo, depois das 22 horas nem pense em ir na esquinar comprar aquele churrasquinho!

Evite a Terra Firme

O verdadeiro nome do bairro é Montese, mas é carinhosamente conhecido como Terra Firme, que por sua vez, é também conhecido como um dos bairros mais populosos e violentos de Belém, seu cenário é palco de chacinas, sequestros e de programas sensacionalistas de capital paraense.

Evite também o Outeiro

Uma dica de extrema importância: NÃO ACAMPE EM OUTEIRO!

Tranque-se em casa

De fato é o conselho mais implícito das autoridades "competentes" do nosso Estado. Geralmente, órgãos de segurança e afins dizem para o cidadão tomar cuidado nas ruas, não andar com celular ou outros pertences, não sair tarde da noite, ou seja, esconda-se em casa e perca sua liberdade de ir e vir e, caso sua residência seja invadida, espere a Assessoria de Comunicação da Policia dizer que sempre há rondas intensivas no local do incidente, e sim, eles irão dizer que você é mentiroso, apenas lide com isto, siga sua vida dependendo deste importante comunicado e tente sobreviver.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads