Trending

Últimas notícias

Antônio Lemos é o nome do novo bairro de Belém

Chama-se Antonio Lemos o novo bairro de Belém criado por meio de projeto de lei do prefeito Zenaldo Coutinho, votado e aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira,25. O nome homenageia o ex- gestor municipal que é considerado o principal responsável pelo desenvolvimento urbano da cidade de Belém. O novo bairro será constituído de áreas desmembradas dos bairros Maracacuera e Águas Negras no distrito de Icoaraci. A área será delimitada pela poligonal que tem início nos limites da Passagem Oscarina D’arc com a Passagem da Quinta Linha do Fio, incluindo  trechos da Passagem Ceará, Rua S/N, Estrada do Maracacuera, margem do Igarapé Taboquinha e Rio Maguari. Com isso Belém passa a ser composta por 72 bairros.
“A criação do bairro Antonio Lemos visa proporcionar melhores condições de vida à população residente e usuária toda a região de seu entorno, mediante um plano de intervenções viárias que proporcionará melhorias no uso e no deslocamento intrabairros e instituirá reserva de área de lazer e contemplação”, argumenta o prefeito na justificativa do projeto de lei enviado à CMB. Segundo Zenaldo Coutinho, a medida não se limita a uma simples delimitação territorial e está vinculada a uma estratégia de desenvolvimento integrado do território urbano, com sustentabilidade ambiental.
Ainda de acordo com o projeto, o plano de urbanização do novo bairro inclui entre outros aspectos, ações para integralizar centros comerciais e de serviços existentes no entorno da área, melhoria nas alternativas de circulação interbairros, reduzindo distâncias e tempo de deslocamento; facilitar a integração das vias locais de bairros com os terminais do BRT; qualificar o acesso e circulação de pedestres e ciclistas, além de criar eixos de circulação alternativos à Avenida Augusto Montenegro e de acesso ao município de Ananindeua.
Fonte: Câmara Municipal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads