Trending

Últimas notícias

Uepa arrecada doações em Paragominas


Um grupo formado por professores e alunos do Diretório Acadêmico da Universidade do Estado do Pará (Uepa) de Paragominas se mobilizou para arrecadar roupas e alimentos não perecíveis, com o objetivo de ajudar a população atingida.

Dentre os prejudicados, 22 são alunos da Uepa. A iniciativa partiu dos próprios colegas de turma dos estudantes atingidos. O universitário Thales Bronze começou a mobilizar, logo cedo, a ação de arrecadação dos alimentos e roupas.

“Começamos a receber as doações desde às 6h da manhã e distribuímos para os necessitados. Recebemos muita ajuda, principalmente da assistência social de Paragominas, dos discentes, da comunidade e hoje até a Uepa de Igarapé-açu está trazendo os itens. A prioriestávamos arrecadando para os alunos e agora devido a grande demanda de doação estamos atendendo a toda a comunidade atingida”, explicou. 

A maioria dos estudantes mora nos bairros que ficam em frente e aos arredores da Instituição, chamados de Promissão 1 e JK. Muitos tiveram a perda total das casas. O coordenador do campus, Paulo Sérgio Araújo da Silva, contou que a Universidade parou as atividades para receber ajuda. “Um espaço grande da Uepa está disponível para receber as doações de alimentos não perecíveis e roupas. Temos uma grande mobilização de toda a comunidade e dos alunos também”, afirmou.

A sede do Lions Clube, instituição que oferece serviços humanitários para a comunidade local, também disponibilizou o espaço para receber doações. Inclusive, alguns estudantes da Uepa estão cozinhando na sede, para distribuir refeições às vítimas do desastre.

O Lions fica na Rua do Uruguay, 294, no bairro Guanabara. Na Uepa, o espaço para doações funciona no campus situado na Rodovia PA-125, s/n, no bairro Angelim, até às 19h desta sexta-feira (13). No sábado (14), a arrecadação tem início às 8h e segue até às 15h. Na segunda (16), os trabalhos reiniciam às 8h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads