Trending

Últimas notícias

Comando Vermelho estaria iniciando operações na Grande Belém



As informações são diretamente do blog do jornalista paraense Lúcio Flavio Pinto.

Na última quinta-feira, dia 29, cerca de 60 mototaxistas, com sua base em Ananindeua, foram conduzidos pela Polícia Militar para serem cadastrados, como suspeitos de integrar o Comando Vermelho na região metropolitana de Belém. Um deles foi preso em flagrante por receptação. A motocicleta que usava tinha a placa clonada. A suspeita sobre outro motoqueiro não pôde ser comprovada e ele foi liberado. Mas está sendo investigado.

A polícia recebeu denúncia da reunião dos motoqueiros com o vereador Deivite Galvão, também conhecido por Gordo do Aurá, que teria ligações com o tráfico internacional de drogas, O vereador teria convocado a reunião, que estava sendo realizada na sede de um clube de sua propriedade no bairro do Aurá, quando a PM chegou ao local.

O encontro seria para integrar os mototaxistas ao Comando Vermelho, que Deivite estaria organizando na Grande Belém. O vereador negou a informação, publicada no jornal O Liberal, tendo a polícia como fonte.

Ainda segundo o jornalista, o Comando Vermelho já estaria instaurado em Belém, mais precisamente em bairros como da Pedreira, Marambaia e Bengui, onde já são encontradas pichações diretamente feita por integrantes da facção com os dizeres "Proibido robar na quebrada - C.V.", ou sendo, mensagem enfatizando que os assaltados nas comunidades locais são proibidos, obviamente para mandar a polícia bem longe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads