Trending

Últimas notícias

Em Belém, haverá ato em memória de Marielle Franco


Em busca de justiça, movimentos sociais paraenses farão um ato público hoje, dia 15, a partir das 17 horas, no Mercado de São Brás, centro de Belém. O ato será em memória da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), que foi assassinada na noite de ontem no centro do Rio de Janeiro.

A manifestação será contra o genocídio do povo negro e vai exigir rigorosa apuração e justiça pelo assassinato da parlamentar e ativista dos Direitos Humanos.

Além do protesto, haverá também batalha de MCs e uma celebração da vida com lideranças ecumênicas, para lembrar o histórico de Marielle Franco, sobretudo na luta contra os abusos policiais e em defesa das mulheres, de negros e negras, LGBTs e moradores de favelas.

Segundo investigações preliminares, Marielle foi brutalmente assassinada com 4 tiros na cabeça durante a noite de ontem (14), além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Gomes, também foi morto. A polícia do Rio de Janeiro trabalha com a hipótese de execução, visto que, nenhum pertence foi levado pelos bandidos.

Para mais informações, acesse o link do evento que encontra-se disponível na Facebook, clique aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads