Trending

Últimas notícias

Em Belém, Museu Goeldi reinaugura o aquário mais antigo do Brasil


Fundado em 1911, o mais antigo aquário público do Brasil está de volta. O Aquário Jacques Huber, um dos espaços mais aguardados pelos visitantes do Museu Paraense Emílio Goeldi, será reaberto depois de mais de dez anos fechado para reformas e adaptações. A reinauguração será nesta sexta-feira (6), dentro da programação de aniversário de 151 anos do Museu Goeldi, firmando seu lugar como a mais antiga e popular instituição científica da Amazônia.

Entre os peixes adaptados no aquário do Museu Goeldi, o público vai poder conferir exemplares de espécies de pirarucu, tambaqui, tucunaré, piramutaba, piranha, piramboia, acará, acari  e surubim. Além de peixes, o espaço também abriga um plantel de répteis e quelônios como serpentes das espécies sucuri, jiboia e periquitamboia; a tartaruga matamatá e o lagarto jacuraru.

Diante da crise orçamentária que atinge duramente as instituições de pesquisa e ensino do país, o aniversário de 151 anos é, ao mesmo tempo, uma celebração e prova da resistência institucional. A limitação de recursos impede, por exemplo, o pleno funcionamento do Aquário Jacques Huber, que só poderá ser visitado entre quarta e sexta-feira, em dois turnos, de 9h30 às 11h30 e 15h às 17h.

A abertura da programação será às 9h30 da manhã de sexta-feira com o diretor do Museu Goeldi, Nilson Gabas Jr. Não perca!

Fonte: Museu Goeldi

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads