Trending

Últimas notícias

Começam hoje as inscrições para o vestibular da UFPA


A UFPA (Universidade Federal do Pará) dará início, nesta terça-feira, 3 de outubro, às inscrições para o Processo Seletivo 2018 (PS 2018). As inscrições poderão ser realizadas pelo site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), no período de 3 a 30 de outubro. No total, serão 7350 vagas disponíveis em 83 diferentes habilitações ofertadas pela Universidade.

De acordo com o edital, das 7350 vagas ofertadas, 5903 serão ocupadas pelo PS 2018 e 1450 (20%) serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação (MEC). Em 2016, foram disponibilizadas 7404 vagas no total.

Novo curso ofertado – Este ano, a UFPA vai ofertar um novo curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural, com 45 vagas. Criado com base em uma proposta do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural, o novo curso pretende suprir uma necessidade regional, conforme ressaltou Arquimimo de Almeida Filho, assessor da CEPS.

Taxa de Incrição – A primeira mudança percebida em comparação ao PS 2017 se refere ao valor da taxa de inscrição, que passou de R$35 para R$50. Conforme explicação do pró-reitor de Ensino e Graduação (PROEG), professor Edmar Costa, apesar do aumento, a taxa não vai afetar a maioria da demanda que participa do vestibular da UFPA, uma vez que cerca de 80% dos inscritos costumam conseguir a isenção do valor.

São isentos do pagamento da taxa de inscrição todos os alunos cotistas e candidatos que estudaram todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada, mas com bolsa integral. Para aqueles que não se enquadram no perfil de isentos, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado até o dia 31 de outubro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads