Trending

Últimas notícias

Asconpa denunciará novamente o governo do Pará por PSS irregulares


No pedido feito ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) pela Associação dos Concursados do Pará, será solicitada a punição aos responsáveis pelos processos seletivos simplificados (PSS) feitos pelo governo estadual desde setembro de 2016.

Tais processos seletivos não são previstos na Constituição Federal, visto que, os PSS do governo do Pará não dispõem de provas, há apenas uma analise curricular, o que implicaria em contratações irregulares, pois, segundo a associação, a maioria desses contratados são indicados por pessoas ligadas ao PSDB, partido do governador Simão Jatene.

A primeira denúncia havia sido feita em meados de maio deste ano, sobretudo, ainda não houve respostas. Agora, a Asconpa, irá protocolar novamente uma nova denúncia no dia 25 de julho, próxima terça-feira, no CNMP.

Ao todo, já foram cerca de 22 pss executados até o momento, com mais de 13 mil temporários admitidos, gerando a indignação da classe dos concurseiros que estudam o ano inteiro esperando a abertura de um edital para prova.

Vale ressaltar, além das contrações temporárias, a Asconpa está também denunciando a contratação exagerada de cerca de 4 mil pessoas destinadas à cargos em comissão (DAS).

Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "o que Jatene está fazendo é grave e precisa se interrompido imediatamente. Nenhuma lei estadual ou vontade política está acima da Constituição. O Ministério Público tem que cumprir seu dever constitucional e judicializar pelo fim desta farra de contratações", concluiu Almeida.

Fonte: Asconpa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads