Trending

Últimas notícias

Zenaldo viajou e deixou Belém a mercê de um milagre

Lixo no centro comercial de Belém. Reprodução: Twitter

Título um tanto chamativo mas, acima de tudo, realista ao extremo, e qualquer belenense sabe o porque disto. 
Tudo isso por conta de um ato de manifestação que aconteceu durante a semana passada e terminou no último sábado, dia 4, que ocasionou no fechamento do aterro sanitário de Marituba, região metropolitana de Belém.  A manifestação foi realizada por moradores da localidade que alegam descaso e irregularidades no aterro, a população quer fiscalização e vistoria  das prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, visto que, simplesmente criaram o aterro e não averiguaram se o local realmente teria condições de funcionamentos.
Com isto, e com Zenaldo a frente da gestão municipal, basta dá um breve passeio por Belém e nota-se que o chiqueiro que se encontra a cidade. Há lixo por toda parte!
Com o fechamento do aterro a coleta seletiva foi cessada, a cidade tornou-se um enorme deposito de sujeira e detritos e não importa qual seja o bairro, o descaso é encontrado desde localidades centrais até o subúrbio. Porém, convenhamos, que o sujeira de Belém já é um caso secular, não veio exatamente por causa da manifestação, há tempos a cidade padece na imundice, tanto a população como a gestões municipais, são culpadas.
Falando sobre gestão municipal, enquanto o caos era estabelecido, o excelentíssimo Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, preferiu viajar e curtir o carnaval do que cuidar daqueles que o reelegeu, conforme dito pela assessoria oficial da prefeitura. Isso mesmo! Enquanto Belém sofria, Zenaldo esteve na cidade de Florianópolis, uma das capitais mais limpas do Brasil. 
Que ironia de dimensão cósmica né verdade?! O Prefeito que foi eleito por votação popular, por conta de um excelente marketing de um dito BRT inacabado, preferiu viajar no feriadão do que cuidar da própria "casa". 
Parece cômico mas o sentimento real é de indignação. Uma cidade tão linda como Belém, repleta de belezas naturais e matérias, um abandono desse é lamentável. Contudo, mais lamentável do que é isso, é o fato de ter que aturar por mais 4 anos uma gestão desta, fraudulenta e deplorável, de um político com mandato cassado.

O quão intrigante é tentar entender como houve essa reeleição.

Fonte: Diário do Pará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads